Aguarde, carregando...

A Noite Escura da Alma

A Noite Escura da Alma

A Noite Escura da Alma

Dentro dos estudos da consciência, o termo "NOITE ESCURA DA ALMA" é utilizado na espiritualidade para descrever uma experiência que representa uma etapa de profunda transformação interior. Nessa fase, o indivíduo é confrontado com as sombras de sua própria psique: crenças limitantes, apegos e ilusões.

 

A "NOITE ESCURA DA ALMA" é considerada uma bênção disfarçada, pela qual o indivíduo é despojado (Alma revelada) do êxtase espiritual associado com atos de virtude. É uma experiência em que se aprende a suportar o conhecimento da consciência na ausência de Deus, uma sensação de vazio devastador que redefine a percepção espiritual.

 

A jornada é referida como "NOITE ESCURA DA ALMA" porque a escuridão representa as dificuldades da alma em desapegar-se do mundo e atingir a luz da união com o Criador. Há vários níveis nesta escuridão, atados em sucessivos estágios, que o indivíduo atravessa em busca de uma conexão mais profunda com o divino.

 

O indivíduo sente como se, de repente, Deus o tivesse abandonado ou como se sua vida de prece tivesse entrado em colapso. No entanto, essa experiência pode ter proporções ainda maiores, funcionando como um processo em que o ego é desafiado para que a alma alcance um estado de iluminação e união mais profunda com o divino.

 

Isso requer que o inconsciente pessoal entre em ressonância com o inconsciente coletivo, onde “TODOS SOMOS UM”, envolvendo o acesso aos centros administrativos das hierarquias universais, o conhecimento da soma dos males da humanidade, um testemunho de mil holocaustos e a pré-ciência de fatos e eventos futuros que possam, em potencial, ocorrer.

 

Trata-se frequentemente de uma jornada de entrega e rendição, na qual se aprende a confiar no processo, mesmo quando tudo parece incerto. A intensidade dessa vivência pode ter a força de um trauma. Pessoas que passam por essa experiência relatam uma transformação pessoal profunda, adquirindo muitas vezes um novo sentido de propósito, conexão espiritual e clareza interior.

 

Esse caminho é visto como necessário para aqueles que buscam uma evolução espiritual mais elevada, embora possa ser doloroso, confuso e desafiador. Trata-se de uma fase intensa de sofrimento e desorientação, marcada por uma sensação de perda, vazio e desconexão espiritual. É um momento de crise existencial em que a pessoa pode sentir-se abandonada, sem propósito e distante de qualquer sentido do divino ou espiritual.

 

Durante a "NOITE ESCURA DA ALMA", o indivíduo pode experimentar um isolamento profundo, mas, ao atravessar essa fase, emerge com uma nova compreensão de si mesmo e do universo, mais alinhado com a verdade espiritual.

 

 A Noite Escura da Alma

  •  "Se você soubesse em que escuridão eu estou mergulhada". - Santa Teresinha de Lisieux, uma carmelita francesa do século XIX,

 

  • A "noite escura" de São Paulo da Cruz, no século XVIII durou 45 anos, até que ele estivesse totalmente recuperado. 

 

  • Madre Teresa de Calcutá, de acordo com cartas publicadas em 2007, disse a respeito de sua própria crise "pode ser o caso mais longo registrado", com início em 1948, durando quase até sua morte, em 1997, com apenas breves intervalos de alívio.

 

  • É possível que Jesus Cristo também tenha experimentado uma crise como essa, ao proferir antes de morrer na cruz a frase Deus, meu Deus, por que me abandonaste?.

 

  • O rei Davi passando por uma séria crise e angustiado diante deus - Salmos 13, 22 e 44 - O Salmo 88 é um dos poucos escritos inteiramente neste reino de escuridão.

 

 

"Michele Peruci, mestra em Ciência Quântica, a Ciência da Consciência com ênfase em saúde, felicidade e prosperidade. Atualmente, doutorando e atuante como Pesquisadora da Consciência, focada nos estudos da natureza da manifestação da realidade, fenômenos e os limites da consciência humana, integrando ciência e espiritualidade."