Aguarde, carregando...

QUEM SOU EU?

QUEM SOU EU?

QUEM SOU EU ? A integração de ciência e espiritualidade, uma oportunidade de olhar para dentro.

Evento: Imersão Saúde Integral no Espaço Natureza Arco-Íris em São Roque – SP.
Equipe: Dr. Amit Goswami - Físico Quântico, Dra. Valentina Onisor - Médica Romena, equipe da Quantum Academy, Michele Peruci – Instituto da Consciência O BEM ME QUER.
Data: 19-23 Abril de 2024.
Pesquisa: Ciência Quântica a Ciência da Consciência.
Assuntos Abordados: A Bioeletrografia como Ciência, as 5 Camadas da Consciência, Princípios Quânticos da Não-Localidade, Hierarquia Entrelaçada, Causação Descendente ,Salto Quântico e Descontinuidade, Filosofia e Espiritualidade.

QUEM SOU EU?

Os pesquisadores da “Ciência Quântica”, estudam a natureza da consciência até a manifestação da realidade através do desdobramento das 5 CAMADAS do SER:

5ª.Unidade,
4ª.Espiritual(QS),
3ª.Mental(QI),
2ª.Emocional(QE) e
1ª. Física,

ressaltando a importância da inseparatibilidade das partes e como as 5 camadas se correlacionam com o mundo exterior manifestos no dia-a-dia impactando nossos hábitos que formam nossa rotina e que a longo prazo chamamos de destino. O objetivo do despertar das “5 camadas da consciência” é uma oportunidade única para as pessoas que querem fazer reajuste de rota para uma “Jornada de Vida” com mais saúde, felicidade, prosperidade, propósito, e bem-estar.

  QUEM SOU EU?

 

Entendendo um pouco mais sobre a Tecnologia da Bioeletrografia:

A BIOELETROGRAFIA DIGITAL é o avanço da foto Kirlian, é uma tecnologia da família dos: eletrocardiogramas, eletroencefalograma, eletromiogramas, tudo decorrente dos princípos da física, potenciais elétricos, é a captura por foto da nossa emissão de elétrons. Nós emitimos fótons, quantas de luz, nós somos criaturas de luz, como já diz o princípio Espiritual da criação: “E que haja luz” (Gên. 1:3), eis que SOMOS LUZ.
A tecnologia é baseada na extração de elétrons das pontas dos dedos, e é feita nessa região pois há uma enorme quantidade de informações por ser um setor com maior concentração de terminações nervosas, vasos sanguíneos, glândulas sudoríparas e canais energéticos que, segundo o “Sistema Su Jok de Acupuntura”, acessam todos os orgãos e sistemas do corpo pela reflexologia.

 QUEM SOU EU?

 

O grande salto dos estudos da BIOELETROGRAFIA na SAÚDE veio por volta de 1970 quando os cônjuges Kirlian descobriram a característica mais interessante do halo luminoso - a dependência do estado PSICOFISIOLÓGICO. Em uma demonstração o autor Kirlian pede desculpas aos convidados após 5 eletrodos deixarem de funcionar simultaneamente após baterem a foto de uma pessoa em particular e de repente de forma inesperada funcionaram adequadamente com uma outra pessoa. Foi então que percebeu que as imagens eram caóticas pelo fato da primeira pessoa estar doente enquanto as imagens da pessoa saudável representavam uma composição nítida de fluxo mágico de descarga. Então constatou-se que SAÚDE TEM FLUXO MÁGICO DE DESCARGA.

 QUEM SOU EU?

A Bioeletrografia nas 5 Camadas do SER:

Com o avanço das pesquisas percebeu-se que os campos de energia humana FORAM AFETADOS por inúmeros FATORES FÍSICOS EXTERNOS como hábitos alimentares, ingestão de alcool, realização de atividades físicas, exercícios de yoga.
Verificou-se também mudanças drásticas por FATORES INTERNOS, como, sessões de hipnose, meditação, hábitos de pensamentos que conduziram a emoções, pois todo sentimento, todo humor é refletido como RADIAÇÃO afetando as sensações na camada física.
Assim como uma folha fresca de uma árvore brilha radiante na folha seca o brilho desaparece, o mesmo acontece quando uma pessoa desvanece na tristeza, e tudo isso pode ser verificado com um dispositivo científico.

 QUEM SOU EU?

QUEM SOU EU na 1ª Camada FÍSICA do SER?

No 1º dia da “Imersão da Saúde Integral” no Espaço Natureza Arco-Íris em São Roque – SP, os alunos fizeram a análise de Bioeletrografia, cada qual de acordo com o reflexo da sua rotina diária de: alimentação, trabalho, relacionamentos, nível de estress, etc, para ver o quanto o estilo de vida estava impactando na saúde física dos orgãos.
Em seguida iniciou-se as diversas atividades do retiro como: palestras, meditações, os alunos experienciaram o processo “Do,be,do,be,do”, traduzindo do inglês, “Ser,fazer,ser,fazer,ser”: Dormir bem, alimentação saudável, contato com a vitalidade da natureza, aulas de yoga, foram uma oportunidade durante a imersão. Em seguida com nova análise de Bioeletrografia foi possível comparar os gráficos e verificar o número de orgãos em desequilíbrio ANTES e DEPOIS das atividades e a VELOCIDADE DE RECUPERAÇÃO DO CORPO sobre os efeitos do AUTOCUIDADO colapsando na realidade manifesta.

 QUEM SOU EU?
PERCEBER a melhora do corpo DESPERTOU a CONSCIÊNCIA para a busca de novos hábitos para se aplicar em uma rotina a longo prazo, é como diz o ditado: “Não comece uma dieta que terminará algum dia comece um estilo de vida que durará para sempre".

 

 QUEM SOU EU na 2ª Camada EMOCIONAL do SER?

“PERCEBER é a ponte do consciente até o incosnciente.” - A captura da imagem dos elétrons são organizadas dentro da imagem da psicologia dos chakras para ajudar a pessoas a perceberem que “pensamentos racionais” como: “Que horas são?” não interferem no corpo, mas “pensamentos emocionais” como: ao ver a pessoa amada sentem uma aceleração nos batimentos cardíacos; uma pessoa ao ser ofendida e não se defende sente um nó na garganta; uma pessoa ao ter uma palestra ou evento sente uma queimação no estômago. Os pensamentos são abstratos mas liberam endorfinas concretas no corpo e o impacto emocional pode se manifestar como doenças psicossimáticas a longo prazo. Dados estatísticos relatam que 75% de problemas tem histórico psicossomático que está associado a condições emocionais como raiva, ansiedade, depressão, culpa, morte de parentes próximos, divórcio, estresse no trabalho e conflitos prolongados que se transformam em traumas duradouros. A imunidade também é altamente dependente da psique. Num estado de medo, pânico, tristeza, desepero a imunidade é enfraquecida.

 

É preciso entender que a bioeletrografia faz a análise funcional do corpo, (o que esta funcionando ou não), mas somente o médico faz a análise estrutural, (como por exemplo no chacka da laringe: é uma dor de garganta? É uma tiroide? Laringite?) E caso não tenha nada na camada física passamos para a abordagem psicológica: como diz o ditado popular: “Esta engolindo sapos?” O que está intalado na garganta que não esta sendo dito ou expresso?

 QUEM SOU EU?

Durante o retiro foram aplicadas práticas para o DESPERTAR da CONSCIÊNCIA EMOCIONAL abordando questões como o perdão pois emoções como raiva já estão associadas a doenças do fígado, assim como o medo ao rim e o perceber é fundamental para evitar doenças manifestas na camada física ocasionadas por baixas emoções frequentes.

  QUEM SOU EU?

 Durante o retiro os alunos tiveram a oportunidade de verificar na Bioeletrografia ANTES e DEPOIS das práticas aplicadas a melhora do: Alinhamento dos chakras, o equilíbrio de excesso ou deficiência de energia dos orgãos. Veja gráficos baixo.

 QUEM SOU EU?

QUEM SOU EU?

Na vida a questão não é “não sentir baixas emoções”, mas sim, ao senti-las encontrar meios de resolvê-las, ressignificá-las o mais rápido possível tendo resiliência que é a capacidade em voltar e permanecer a um estado emocional mais elevado, agradável e estável.


QUEM SOU EU na 3ª Camada MENTAL do SER?

Com mais de 30 anos de experiência a Bioeletografia Biowell GVD (Gas Discharge Visualizations) o conhecimento das alterações sutis do equilíbrio energético faz toda a diferença. Nós emitimos ondas eletromagnéticas e isso é nosso cérebro através dos pensamentos, que acionam nosso coração através dos sentimentos, nossos músculos e cada célula do nosso corpo através das sensações.
Com base nisso, o retiro proporcionou aos alunos momentos de reflexão, meditação para acalmar os pensamentos e se tornarem conscientes da existência de pensamentos acelerados e perceberem de quantas vezes por dia acionamos memórias, e lembranças de experiências passadas desagradáveis e negativas.
Entendendo que pensamentos alteram a química do corpo o retiro reservou um momento especial para os alunos escreverem as memórias negativas em papeis e queimar, para soltar e deixar ir tudo o que não nos faz bem.

 QUEM SOU EU?

As fotos de Bioeletrografia ANTES e DEPOIS das atividades ajudaram os alunos a PERCEBEREM que os pensamentos negativos alteram o nível de estresse, afetando em EXCESSO ou DEFICIÊNCIA de energia dos orgãos distribuídos pelo organismo, e onde houver maior impacto de desiquilíbrio pode desencadear muitos disturbios funcionais, pois é como diz a frase: Depressão é excesso de pensamentos sobre o passado, ansiedade é excesso de pensamentos sobre o futuro e estresse é excesso de pensamentos sobre o presente e a LONGO PRAZO a pessoa não escolhe sua doença, mas escolhe o estresse e é o estresse que escolhe a doença”.

 QUEM SOU EU?

A libertação do hábito de pensamentos negativos abrem portas para um novo tipo de pensamento que a Física Quântica chama de “Salto Quântico de acesso a Não- Localidade” ou DESCONTINUIDADE,…. Assim como no mundo subatômico da matéria acontece o salto quântico do elétron, o fenômeno em que o elétron salta de uma órbita para outra sem passar pelo espaço intemediário, em nossa realidade do dia-a-dia esse fenômeno acontece quando além dos pensamentos racionais e emocionais acontece o 3º tipo de pensamento, o INTUITIVO, é aquele momento em que a pessoa suspira dizendo – A-HAM!...e o insight de criatividade, de solução, de inovação acontece. Esse tipo de pensamento é fundamental para fazer o reajuste de rotina para vivenciar diariamente um estado de consciência expandido com discernimento para as tomadas de decisões mais certeiras na vida.


QUEM SOU EU na 4ª Camada ESPIRITUAL do SER?

Os novos avanços tecnológicos têm impulsionado ainda mais a investigação na área da Pesquisa da Consciência. Com o objetivo de integrar ciência e espiritualidade para encerrarmos a ERA da 3ª Camada Mental de René Descartes “Penso, logo existo!”, pois temos 8 bilhões de pessoas no planeta e nem todas estão conseguindo manifestar em sua realidade o que pensam. Precisamos dar o próximo passo em direção a evolução da humanidade e compreender que NÃO MANIFESTAMOS o que PENSAMOS, e sim, “QUEM SOMOS”.
E “QUEM EU SOU” trata da 4ª Camada do SER a Inteligência Espiritual (QS) que aborda questões como: a maturidade da Alma, valores, vícios e virtudes, exploração de arquétipos. É a 4ª camada que fornece o pacote informacional de mais ou menos 50 mil pensamentos diários latentes e padronizados, são eles que desencadeiam as emoções e nos levam a nossas ações diárias. Por exemplo uma pessoas de qualidade da Alma Perfecionista tem pensamentos diários e latentes em buscar a ordem, justiça, organização, perfeição em tudo, e se as coisas não estiverem em ordem pode desencadear a emoção da raiva afetando o fígado na camada física do corpo, mas também pode sentir a emoção da serenidade se tudo estiver fluindo na organização manisfesta da rotina como trabalho, relacionamentos, saúde, etc.
Portanto, se você quer alterar a sua realidade manifesta na 1ª Camada física é necessário conhecer e assumir o equilíbrio e autocontrole da conduta na 4ª Camada Espiritual entendendo o Princípio da Manifestação da realidade pelo “Princípio da Causação Descendente”. É Como diz a filosofia: “É preciso alterar a semente para alterar o fruto”. E acessar a raiz da consciência é fundamental começar fazer as alterações da realidade manifesta. E para essa busca mais profunda os profissionais formados por Dr. Amit Goswami possuem ferramentas que podem te ajudar nessa Jornada mais profunda.


Durante a imersão foram realizadas diversas atividades para o despertar a consciência para um “ESTADO de ESPÍRITO” mais elevado explorando arquétipos para a Alma como amorosidade, bondade, verdade, justiça, compaixão, altruísmo.
Esses são estados da alma que fornecem pensamentos mais positivos e elevados, desencadeiam emoções com reações químicas corporais mais saudáveis como a endorfina, serotonina, dopamina e ocitocina, que proporcionam um estado emocional de felicidade e consequentemente nos levam a ações enriquecidas para compartilhar em nosso profissional, relacionamentos familiares, amorosos, atividades diárias, etc.

 QUEM SOU EU?

A bioeletrografia nos mostra que um estado de espírito enfraquecido como: “EU SOU azarada!”, “EU SOU abusada por relacionamento narcisista”, um “EU SOU” cheio de desânimo e autovitimização revelam imagens com o alo branco enfraquecido, ou imagens com campo furado e refletem na saúde como baixa imunidade.
Já por outro lado, pessoas com auto confiaça como: “EU SOU guerreira!”, “EU SOU batalhadora!”, “EU SOU agradecida!”, “EU SOU próspera!”, emam um alo branco forte e luminoso, sinal de um campo de imunidade alta e reflexo de boa saúde.

QUEM SOU EU?

Você consegue imaginar o quão interessante seria ter a oportunidade de fazer a sua Bioeletrografia?
Como seria o seu ALO com base na sua rotina, nas suas emoções, pensamentos e estado de espírito? O alo seria alto, forte e imune? Ou baixo, fraco e cheio de brechas de oportunidade para as doenças adentrarem na camada física?

 

Após as atividades os alunos puderam verificar na bioeletrografia o equilíbrio das energias acontecendo, foi uma oportunidade de olhar para dentro conforme gráfico abaixo.

 QUEM SOU EU?

Os alunos tiveram a percepção da realidade manifesta e ela nos leva a questões como: O que posso alterar na minha rotina do dia-a-dia para permanecer nessa estabilidade? Ou o que posso fazer para ter velocidade de recuperação quando algo me desestabilizar?
Na visão da Espiritualidade a velocidade de recuperação faz referência a Maturidade Espiritual, Almas evoluídas são chamadas de Satwas na Cultura do Hinduísmo.

 

 QUEM SOU EU na 5ª Camada UNIDADE do SER?

 Após o despertar da “CONSCIÊNCIA PESSOAL” podemos dar o próximo passo para o entendimento da “CONSCIÊNCIA COLETIVA”, somos 8 bilhões de pessoas no planeta e a filosofia e espiritualidade sugerem que: “Somos Todos Um!”, a pergunta é: realmente de fato “Somos todos um?”.

Na Ciência o Prêmio Nobel de Física de 2022 foi para Alain Aspect e seus colaborados que comprovaram a Teoria de EPR (Einstein, Podolsky e Rosen) sobre o Entrelaçamento ou Emarenhamento Quântico, o fenômeno que ocorre de transferência de informação instantânea entre duas partículas mesmo estando separadas a quilômetros uma da outra.
Para explicar de forma simples é como se duas pessoas que tem a intenção de se correlacionar meditassem juntas e depois são afastadas uma da outra e isoladas em gaiolas de Faraday que isolam os potenciais eletromagnéticos. Em seguida é como se uma delas escutasse uma música e os potenciais elétricos que ascendem em seu cérebro ascendem instantaneamente na outra pessoa mesmo estando afastadas de umpaís a outro, ultrapassando a velocidade da luz de 300km/h. Esse experimento comprovou a conexão através do que a física quântica chama de NÃO LOCALIDADE: comunicação não local instantânea.

Portanto, estamos todos conectados por a acesso a essa Unidade não-local desde que haja a “INTENÇÃO” de nos correlacionar, é como diz a espiritualidade: “Bata, e a porta se abrirá (Mateus 7:7-9). A intenção é o bater na porta. Assim podemos dar o próximo passo: “Qual é a sua INTENÇÃO para a sua Jornada de Vida e com quem você tem INTENÇÃO de se correlacionar?”.

Os pesquisadores da Consciência trabalham com questões como: A consciência é um produto do cérebro, como o suco gástrico é um produto do estômago, ou é algo existente fora do corpo?
O cérebro é um sitema complexo que processa tanto os sinais internos do corpo quanto os sinais externos do CAMPO INFORMACIONAL, inclusive a palavra “Consciência” já está ganhando uma nova definição: “O Campo Unificado”, e a telepatia é um exemplo de transferência de informação através de um campo que une a consciência do coletivo.

O CAMPO INFORMACIONAL COLETIVO é como uma espécie de ambiente no qual circulam as ideias existentes e onde amadurecem as novas ideias, os insights de criatividade e inovação para contribuir com a evolução da humanidade.

Trazendo a a tecnologia da Bioeletrografia como ciência, a teoria da filosofia de: “Me diga com que andas e eu direi quem és e para onde vai”. E a frase espiritual muito usada pelo padre em cerimônias de casamento: “Unidos na saúde e na doença”, o retiro de “Saúde Integrativa”, proporcionou aos alunos”, o PERCEBER do correlacionamento do CAMPO entre os CASAIS que se faziam presentes

A BIOELETROGRAFIA tem opção de SOBREPOR OS GRÁFICOS de casais, pais e filhos e profissionais que convivem no mesmo ambiente e é possivel verificar a sincronicidade dos gráficos.
Você já ouviu falar de que mulheres que trabalham juntas a longo prazo começam a ter o mesmo período do ciclo mestrual? Você já ouviu falar que ambientes que possuem animais e crianças doentes deve-se verificar a saúde da família toda? Sim, COMPARTILHAMOS CAMPO e a Bioeletrografia é uma oportunidade de verificar isso.

O gráfico abaixo mostra a sobreposição de duas pessoas que “não moram juntas” e como os gráficos nas cores laranja e roxo não se correlacionam e logo abaixo os gráficos dos casais que “se correlacionam morando juntas”.

 

QUEM SOU EU?

QUEM SOU EU?

 QUEM SOU EU?

Os gráficos dos casais, as linhas de cores laranja e roxo andam em sincronicidade.
Perceber isso nos mostra a importância da AUTOCONSCIÊNCA e o quanto é importante adquirir o hábito em autoconhecimento e autodesenvolvimento pois como já dizia Mahatma Gandhi,:Transforme a sí mesmo para transformar o mundo”, pois sim, compatilhamos o nosso campo com quem temos a INTENÇÃO de nos correlacionar. Portanto, caso você tenha a intenção de melhorar a saúde ou o comportamento de seus filhos por exemplo, você pode começar a fazer upgrades de melhoria em si mesmo, ou caso você queira melhorar a sua vida talvez esse seja o momento de você escolher pessoas mais nobres, virtuosas de bom caráter para se correlacionar para melhorar o seu campo.


CONCLUSÃO

QUEM SOU EU?

Ao longo da imersão os alunos perceberam que na Jornada da Vida SOMOS A SOMA no nosso estado de CONSCIÊNCIA nas 5 Camadas do Ser:
1. Quem sou eu na SOMA da minha camada FÍSICA: na alimentação, atividades de esporte, noites de sono, atividade profissional, relacionamentos?
2. Quem sou eu na SOMA da minha camada EMOCIONAL: raiva, tristeza, medo, amor, satisfação, alegria? E olha que existem 600 estados emocionais a serem explorados.
3. Quem sou eu na SOMA dos meus PENSAMENTOS: Tenho mais pensamentos depreciativos, memórias e lembranças negativas de mágoa, tristeza, ou são pensamentos mais gratos, apreciativos e positivos? Empenho meu tempo na busca de novas informações e aprendizados?
E quanto as caraterísticas da alma?
4. Quem sou eu na SOMA do meu estado de ESPÍRITO? Inveja, luxúria, preguiça? Justiça? Bondade? Inteireza? Altruísmo?
5. Quem sou eu na SOMA da minha UNIDADE? Tenho consciência que meu campo impacta e interfere no campo dos outros? Tenho inspiração e desejo de contribuir com a elevação da humanidade? Deixar um legado?
Mas afinal, quem sou eu dentro da minha Jornada da Vida?: Dentro dos meus 20 anos, 30 anos, 40 anos, 80 anos…?
E qual é o preço e consequência que irei pagar a longo prazo por “NÃO PERCEBER” QUEM EU SOU na soma dos meus 5 estados de CONSCIÊNCIA?

O despertar da consciência através do PERCEBER é fundamental para entender a inseparatibilidade das partes Unidade, espiritual, mental, emocional, e como essas camadas afetam o nosso bem estar físico e a nossa realização de sonhos. A AUTOCONCIÊNCIA em avaliar o estilo de vida e fazer os ajustes necessários para evitar consequências desagradáveis são fundamentais para um estilo de vida com maior saúde, felicidade, prosperidade e bem-estar.

 

Ilumise-se.